Realizados

Retiana C.

Retiana C.

Retiana, 10 anos, viu o seu sonho realizado a 29/07/12, com o apoio de Rita Alves e da Fada dos Sonhos

O meu sonho é ter um computador portátil!

“O Pic-Nic dos Sonhos”

Estava um dia radioso! Retiana, de mãos dadas com a sua Tia, passeavam pelos bonitos Jardins do Parque das Nações.

 De súbito, e com a maior das surpresas, Retiana dá por si perto de um pequeno espaço repleto de balões e de almofadas de muitas cores, bolos e bolinhos, guloseimas, fruta e suminhos. Uhhh…que será aquilo?

 Retiana aproxima-se do local e, de entre as árvores e os arbustos surgem muitos meninos e meninas… grandes…e pequenos/as!

 “Surpresaaaaaaaa!!!! Bem-vinda ao teu Pic-Nic, Retiana! E todos se abraçaram!

 E começa o Pic-Nic! O “Pic-Nic dos Sonhos”! Comem-se os bolos e bolinhos, guloseimas e fruta e bebem-se os suminhos, num cenário de cor e alegria.

 É hora de brincar! Retiana e os seus amigos e amigas jogam às escondidas, ao passa-palavra, a…tantos outros. E que tal se jogássemos ao “Jogo dos balões”? Para onde irão os balões, quando os libertamos para o céu? Vamos tentar saber…e foi assim que os meninos e meninas pegaram num dos balões que coloriam o “Pic-Nic dos Sonhos” e, todos juntos, à beira Rio, libertaram o balão no abrir das suas mãos. E o balão foi subindo…subindo…subindo e tão longe subiu, e se distanciou, que dos olhos dos meninos e meninas se perdeu de vista.

 Mas para onde terá ido? Será que foi para alguma terra mágica, a Terra dos Sonhos onde mora a Fada dos Sonhos? Será que existem Fadas? Que realizam os Sonhos que vem escritos nos balões? E se escrevêssemos os nossos sonhos num balão e…

 Num frenesim, perante tão empolgante dúvida, todos os meninos e meninas correram em direcção aos restantes balões. Cada um escreveu num balão o seu nome e o seu grande Sonho. Retiana, num balão vermelho, escreveu, junto ao seu nome, “Computador”…e ainda fez um coração para a Fada dos Sonhos… fosse ela não existir!!!

 E, num novo frenesim, os meninos e as meninas correram em direcção ao paredão do Rio e, de lá, lançaram, ao mesmo tempo, os balões. O céu ficou coberto de sonhos, sonhos que voaram…e voaram…e voaram para tão longe que dos olhos dos meninos e meninas se perderam de vista.

Depois, todos voltaram ao Pic-Nic, e de novo brincaram e jogaram.

De repente, num olhar balanceado, todos se viraram! Mas…mas…quem vem ali? Ummmaaa Faaadaaa? Com um balão vermelho na mão? Uahhhhhh…é mesmo uma Fada!!!

A Fada aproximou-se dos meninos:”Olá, eu sou a Fada dos Sonhos”. Carinhosamente, deu um abraço e um beijinho a todos os meninos e meninas ali presentes. Depois disse:

- “À Terra dos Sonhos chegou-me este balão vermelho de uma menina chamada Retiana. Quem é a Retiana?”

– Sou eu, disse timidamente Retiana.
– Este balão é teu? perguntou a Fada.
- É!! confirmou a pequena Retiana.
- E o teu Sonho é ter um computador?
- Simmm!! exclamou Retiana!

“Vamos então falar de sonhos”, disse a Fada. Pediu a todos os meninos e meninas para se sentarem em círculo, de mãos dadas, à volta de uma linda toalha vazia - a toalha dos sonhos. A Fada começou por falar do poder dos sonhos. Que era preciso acreditar e proteger os nossos sonhos. Depois, pediu para fecharem os olhos e que, com muitaaaa força, sonhassem. Que acreditassem nos seus sonhos, pois se assim o fizessem eles iriam concretizar-se. Estavam todos de olhos fechados quando a Fada dos Sonhos puxou da sua varinha de condão, e com os poderes que lhe foram conferidos, proferiu as palavras mágicas…

De seguida, pediu aos meninos e meninas que abrissem os olhos. E no preciso abrir dos olhos, na toalha dos sonhos, outrora vazia, estava…o Grande Sonho da Retiana…o computador que tanto sonhara….e muito mais!!




Um especial agradecimento de Ximene Ricardo, Esperança Silva, António Manuel, Petra Filipe, Tatiana Cruz e Clarisse Ricardo.     

 
  • Staples

    APOIO

  • Guarda Roupa Maria Gonzaga

    APOIO

  • Duxeme

    APOIO