Realizados

António S.

António S.

António, 10 anos, viu o seu sonho realizado a 27/07/12

O meu sonho é conhecer o José Mourinho!

Eram 19h e a combinação com o Sérgio, o pai do António, foi encontrarmo-nos em frente à estátua do Eusébio. O Sérgio tinha dito ao António que tinham de ir ao MediaMarket e, nessa altura, o António ainda não desconfiava de nada… Depois do encontro com à frente da estátua, perguntei ao António se ele era fã do Benfica, ao que ele respondeu, com os olhos muito abertos: “Claro!! É o meu clube do coração!” Apresentei-o à Patrícia da Fundação Benfica, e disse-lhe que tínhamos uma surpresa para ele: ver o jogo do Benfica nos melhores lugares do estádio! A partir desse momento a excitação dele foi indescritível!

Quando soltaram a águia Vitória, o António segui-a com os olhos sem pestanear e tinha um sorriso de orelha a orelha.  Começámos a ver o jogo e o António fez logo um amiguinho da mesma idade que também estava a ver o jogo com o pai. Entre comentários futebolísticos, muitos golos do Benfica, uns cachorros e sumos, queijadas, o António passou aquela 1,30h em plena euforia.

No final do jogo, a Patrícia perguntou-lhe se gostava de dar uma volta pelo estádio e o António olhou para o pai à procura de aprovação, pois sabia que a madrasta e os irmãos estavam em casa à espera para jantar. O pai respondeu que sim, com um sorriso de cumplicidade e carinho capaz de enternecer qualquer um. Começámos a passear pelo interior do estádio e, quando demos por nós, estávamos no local donde saíam os jogadores do Real Madrid… nesse momento já não era possível esconder mais a surpresa: “António, estás preparado para conhecer o José Mourinho?” Achei que o António ia rebentar de felicidade… Não parou de saltitar e fixar a porta à espera do grande momento. E eis que surgiu esse momento, após muitos autógrafos dos jogadores do RM na T-shirt do Benfica que a Patrícia lhe oferece. José Mourinho sorriu para o António, deu-lhe um forte aperto de mão e assinou a t-shirt. Como os jogadores do Real Madrid tinham que apanhar um avião para os EUA, não foi possível prolongar este momento, mas o António irradiava felicidade!

Mal sabia que, apesar de já ter concretizado o seu sonho, estava prestes a viver mais uma experiência maravilhosa: conhecer os jogadores do seu clube de eleição, o Benfica! Fomos para onde estavam estacionados os carros dos jogadores e do treinador, e consoante eles iam saindo, fomos pedindo autógrafos e tirando fotos.

Claro que a alegria de conhecer o Mourinho não é substituível, mas a emoção e o carinho que os jogadores do Benfica e, principalmente, o Jorge Jesus, trataram o António, marcaram todos os que estávamos a assistir o momento… Fizeram-lhe perguntas, deram abraços e tiraram fotos atrás de fotos.

O dia acabou com chave de ouro: o treinador Jorge Jesus foi o último a sair. Com um sorriso de orelha a orelha (sim, a vitória do SLB ajudou!) veio ter connosco e, depois de conversar com o António e tirar muitas fotos, estava na altura de assinar uma t-shirt, já repleta de autógrafos. O Jorge Jesus olhou para o António e perguntou-lhe se podia assinar juntinho ao coração dele… Acho que todos nos emocionámos, pois o António tem muita noção do problema que teve, e quando mostra a cicatriz pergunta sempre: “Ficou muito discreta não foi?”


CRIANÇA  

O QUE MAIS GOSTEI FOI..

Conhecer o Mourinho! E o Benfica ter ganho!!!

PAI  

O QUE MAIS GOSTEI FOI..

A alegria dele… pois o meu filho ainda hoje fala nesse dia maravilhoso.   

 

 
  • Rea Madrid

    APOIO

  • Fundação Benfica

    APOIO