Notícias

A Terra dos Sonhos é a Instituição beneficiada pelo Color Run Lisboa

image description

O conceito dos “5km’s mais felizes do Planeta” funde-se com o lema da Terra dos Sonhos “Um sorriso vale tudo”, e este foi o mote para a parceria de responsabilidade social entre a organização do Color Run e a Associação Terra dos Sonhos.

Mais do que uma corrida, a Color Run é uma aventura de cinco quilómetros onde os participantes são pulverizados com várias cores.

Todos podem participar, dos 8 aos 80, a única obrigação imposta aos participantes é a de vestirem branco.

Esta cor pura do início começa a ser substituída pela cor logo após a partida.

Quer sejam corredores ocasionais ou verdadeiros atletas, a organização garante que nunca participaram numa corrida assim.

"Aqui não há cronómetros, mas sim uma aventura feita para as pessoas sorrirem, se divertirem, voltarem a ser crianças", explicou Jorge Azevedo, líder da equipa responsável por trazer a Color Run para Portugal.

5 Quilómetros, 5 cores

A ideia é simples, cada quilómetro do percurso é associado a uma cor: à medida que os participantes completam os sucessivos quilómetros, entram nas Zonas de Cor (Color Zones), onde são pulverizados por voluntários. O maior banho de cor (o Color Blast) é reservado para o final, para que ninguém possa escapar. Depois da corrida é altura de fazer a festa, com comida, animação e, claro, comparar quem tem mais cores.

As roupas podem nunca voltar à sua cor original, mas todos os produtos utilizados ao longo do percurso são "100% naturais e seguros", uma vez que "a tinta em pó atirada aos participantes é constituída, essencialmente, por amido de milho, não representando qualquer perigo e sendo facilmente lavável após o final".

Participe na Color Run Lisboa e dê cor aos Sonhos das nossas crianças!