A Associação

História

Acreditamos num mundo onde o sonho é a força motriz e o grande impulsionador da busca da felicidade.

O projecto da Terra dos Sonhos surgiu, na sua origem, inspirado no trabalho de organizações internacionais de wishgranting espalhadas por todo o mundo, nomeadamente a organização espanhola - Fundación Pequeño Deseo.

Os fundadores do projecto em Portugal apaixonaram-se pelo potencial deste tipo de acção na transformação interior e na melhoria do estado anímico das células familiares beneficiadas por esta actividade mágica de realização de sonhos e decidiram começar a investigar o que era feito em Portugal dentro desta área. Constataram, com alguma surpresa, que não havia nenhum projecto nesta área em Portugal.

Em Janeiro de 2007, começaram a desenhar um projecto para uma instituição de solidariedade que viesse preencher esta lacuna mas, mais do que isso, no médio e longo prazo, se pudesse alargar a outros públicos (para além das crianças e jovens), com outras actividades (para além da realização de sonhos) e com o objectivo de inspirar e implementar mudanças de mentalidade sobre a vida, a nossa própria responsabilidade pela nossa felicidade e o poder dos nossos sonhos.

Depois de 5 meses de contactos para formação de equipa e angariação de fundos necessários para o arranque, no dia 1 de Junho, nos escritórios da Uria Menéndez, seus parceiros na área jurídica, nasce a Associação Terra dos Sonhos, pela mão dos seus 33 sócios fundadores. O simbolismo da data da constituição – Dia Mundial da Criança – não foi escolhido ao acaso. Todos os Dias Mundiais da Criança serão, também, dias de celebração para todos os que contribuíram, contribuem e irão contribuir para a realização deste grande sonho que é poder ajudar quem mais precisa, criando momentos únicos de alegria e de inspiração.